Numa Flèche Wallonne chuvosa e fria, Remco Evenepoel não confirmou as expectativas e não foi rival de Tadej Pogacar à altura do esloveno, como alguns dias antes na Amstel Gold Race, e tal como todos os adversários, não conseguiu resistir ao campeão mundial na subida final ao Mur de Huy.  

PUB
MMR (New) Kenta SL

Apesar de ter colocado a sua equipa a trabalhar durante todo a corrida, o belga terminou apenas no 9º lugar, a 16 segundos de Pogacar. O resultado é uma desilusão, mas Evenepoel refere motivos que podem explicá-lo, e garante que não abala a sua confiança para o grande objetivo, a Liège-Bastogne-Liège, no próximo domingo. 

 Num pequeno vídeo publicado pela Soudal Quick-Step, o Remco justifica-se… “Foi uma edição muito difícil da Flèche Wallonne. Decidimos assumir a liderança do grupo e estabelecer um bom ritmo para quebrar um pouco as pernas dos rivais. Fizemos um bom trabalho, toda a equipa trabalhou muito forte. Eu estava com boas sensações, pernas muito boas, senti-me muito bem até ao circuito final. Estava supermotivado, com ótimas sensações. O único erro que cometi foi tirar a capa de chuva um pouco cedo demais”, declarou o belga. 

“Estava com calor, por isso decidi tirar a capa Depois disso, comecei a sentir frio pouco antes da subida final. Senti as pernas frias e que os músculos já não estavam 100% relaxados. Tirando isso, as minhas pernas estavam bem”, justificou.  

Remco afirma-se confiante para a Liège-Bastogne-Liège, no próximo domingo. “Apesar deste erro, estou supersatisfeito com a minha equipa, comigo mesmo, tirando o último minuto e meio da corrida, que foi um demasiado difícil para mim. Senti que já não tinha a explosão necessária para vencer. No geral, estou contente, são bons sinais para a Liège”. 

Crédito da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://x.com/EvenepoelRemco/status/1915093319874646488/photo/1

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!