A Figueira da Foz recebeu este fim de semana a 3ª e a 4ª prova da Taça de Portugal de BMX, provas realizadas sábado e domingo e com diferentes vencedores em cada um dos dias! No sector feminino as vitórias foram totalmente portuguesas, ao contrário do que aconteceu entre os homens…

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Na categoria masculina, a classificação da 3ª prova não foi favorável aos portugueses, sendo que o pódio foi inteiramente internacional. Brian Maldonado (Seleção Venezuela) venceu na categoria junior/elite, seguido de Alejandro Kim (BMX Badajoz, A.D.) e ainda de Jefferson Duran (Seleção Venezuela).

No dia seguinte já tivemos a presença de portugueses no pódio, pois Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr.Print) e Rodrigo Campino (BMX Águias S.Gabriel) conseguiram terminar no 2º e 3º lugar, respetivamente, ficando apenas atrás de Alejandro Kim. Bernardo Rocha mantem assim a liderança do ranking da Taça, tendo uma distância de 15 pontos para Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão).

Já na categoria feminina a “história” foi diferente, com pódios totalmente portugueses nos dois dias. Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) foi a grande vencedora do primeiro dia, ficando à frente da sua companheira de equipa Rita Xufre e de Filipa Gonçalves (Clube Bicross de Portimão).
No dia seguinte, foi Rita Xufre a vencer e a manter a liderança do ranking da Taça de Portugal de BMX. Em 2º lugar ficou Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) e em 3º Leonor Carvalho, que ficou assim a oito pontos do primeiro lugar na classificação geral.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!