Em julho, o ciclista da EF Education-Nippo, Lachlan Morton, dispôs-se ao maior desafio da sua carreira, uma experiência para a vida. Fazer de bicicleta todas as etapas do Tour de França de 2021, e não só: também as ligações que os corredores da grande volta gaulesa fazem de… autocarro. E ainda chegar a Paris antes do pelotão. Era obra! Uma obra que também teve fins solidários.

PUB
Giant TCR 2024

O australiano, acostumado a estas aventuras, cumpriu-a a preceito. Mas foi uma epopeia e tanto. Agora, a marca de vestuário Rapha que patrocina a EF Education-Nippo, e a equipa norte-americana, lançaram uma longa-metragem sobre o Tour Alt (de alternativo) de Lachlan Morton, desvendando todos os pormenores deste desafio de superação épico.

O filme mostra como o corredor completou 5510 quilómetros e mais de 65.000 metros de desnível positivo em 18 dias, angariando cerca de 500.000 libras para a World Bicycle Relief.

Lachlan subiu o Mont Ventoux duas vezes na mesma etapa como o pelotão e todas as subidas categorizados do Tour, mas também teve tempo de conviver com os fãs nas estradas. Um dos momentos emblemáticos desta aventura foi quando o australiano se viu forçado a substituir os sapatos de ciclismo por umas sandálias Birkenstock por não suportar mais de dores nos pés, instalando para o efeito pedais de plataforma na sua Cannondale Supersix Himod.

Também vais gostar destes!