Nos últimos anos, Filippo Ganna tem-se desdobrado entre os seus objetivos na estrada e na pista. Mas isso vai mudar em 2025, uma vez que o italiano da INEOS Grenadiers irá concentrar-se exclusivamente na estrada, onde pretende voltar a conquistar bons resultados.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“A transição gradual para a estrada é uma consequência das corridas que fazemos”, explica o corredor de 28 anos em entrevista ao Adnkronos. “Se olharmos com atenção, passo menos tempo na pista do que na estrada. No meu caso, será apenas uma questão de não participar mais em Campeonatos do Mundo e Taças do Mundo na pista e talvez treinar um pouco mais para progredir na estrada. É claro que não vou desistir da pista, mas tenho de me concentrar na estrada”, explicou Ganna.

Depois de se ter afirmado como um dos corredores mais poderosos do pelotão em contrarrelógios no início desta década, com várias exibições e resultados significativos em provas em linha, o transalpino teve uma temporada de 2024 relativamente dececionante na estrada, somando três vitórias: no contrarrelógio no Giro, no campeonato italiano da especialidade e na 4ª etapa da Volta à Áustria.

A caminho de 2025, o Filippo Ganna está otimista e quer voltar ao seu melhor nível. “O primeiro objetivo continua a ser vencer o mais possível, isso é que todos precisam, claro”, afirma.

“Espero estar um pouco melhor fisicamente do que nos últimos anos. Por exemplo, em termos de peso. Não ter excedido os 90 kg na paragem, neste defeso, vai permitir-me recomeçar forte e com menos dificuldade”, conclui o bicampeão mundial de contrarrelógio.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!