Poucas horas após ter terminado a participação na Volta à Romandia, na sexta-feira à noite, na Suíça, Fernando Gaviria viajou para a Alemanha para disputar no domingo a Eschborn-Frankfurt. O velocista da UAE Emirates, na ausência do sprinter n.º 1 da equipa, Pascal Ackermann, lesionado no cóccix, teve um desempenho muito bom nesta corrida, conquistando o segundo lugar.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O colombiano foi batido no sprint final em pelotão compacto apenas pelo vencedor, o irlandês Sam Bennett (Bora -hansgrohe), e dá indicações positivas para o Giro de Itália, para o que está selecionado.

De resto, Gaviria tinha sido terceiro na 3.ª etapa da Volta à Romandia, na último quinta-feira, e este novo pódio parece ter-lhe reforçado a confiança, a poucos dias do arranque do Giro, na próxima sexta-feira.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Foi um dia difícil [na Eschborn-Frankfurt]. Os circuitos são difíceis, mas estou feliz com este resultado, devido ao alto nível de competitividade desta corrida. Vou chegar ao Giro como queria estar: sinto-me em casa e novamente bem depois da fratura da clavícula [no Omloop Het Nieuwsblad]. Estou em forma e a obter bons resultados, e espero consegui-los melhores ainda no Giro”, disse Fernando Gaviria, de 27 anos.

Também vais gostar destes!