Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense) conquistou a vitória na 2ª edição da Clássica Santo Thyrso, com um final decisivo e ao sprint na subida de empedrado final. Francisco Campos (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) manteve-se líder na classificação geral da Taça de Portugal.

PUB
Prototype

Apesar das adversidades meteorológicas, com frio e vento forte, a corrida escapou à temida chuva nos 137 kms que perfizeram o traçado desta clássica. Carlos Oyarzún (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Adam Kus (Lubelski Perla Polski) e Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense) formaram o trio que animou a primeira parte da prova, ao atingirem a frente da corrida ao km 20 e a marcarem 2m20s de diferença para o pelotão.

imagem-Clássica-Santo-Thyrso

No entanto, e não satisfeita com a situação de corrida, a Sabgal-Anicolor liderou o pelotão na perseguição aos fugitivos, reduzindo a diferença e anulando a fuga nas duas últimas voltas ao circuito.

Em pelotão compacto, a corrida viria a decidir-se entre os mais fortes, com Fábio Costa a cruzar a linha de meta à frente da “concorrência” e com um tempo de 3h29m57s.

Francisco Campos terminou em 2º lugar, a 2 segundos, seguido por César Martingil, da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

PUB
Pirelli

Carlos Oyarzún venceu a classificação da montanha, Adam Kus foi o vencedor das metas volantes, João Martins o melhor sub-23 e a equipa Efapel Cycling triunfou na classificação por equipas.

Com o 2º lugar nesta prova, Francisco Campos manteve a liderança na Taça de Portugal de Elite, com 140 pontos, seguido por Fábio Costa e Luís Gomes. Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) continua na frente da geral de sub-23, com 140 pontos. Seguem-se João Martins e Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), ambos com 125.

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!