O fim de semana de abertura permitiu-nos tirar algumas ilações sobre a forma de vários candidatos aos monumentos empedrados. Fabian Cancellara acompanhou a concorrência da sua equipa, a Tudor, na Omloop Het Nieuwsblad e na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, e emitiu uma opinião interessante sobre a abordagem de Wout van Aert à temporada de clássicas.

PUB
Prototype

“Apesar de terem faltado alguns dos melhores ciclistas, como Mathieu van der Poel e Mads Pedersen, foram dois dias interessantes de corrida na Omloop Het Nieuwsblad e na Kuurne-Brussels-Kuurne”, escreveu Cancellara numa coluna para o Cyclingnews.

“Van Aert venceu bem a Kuurne, mas agora vai faltar a várias corridas de alto nível, dando prioridade ao treino antes do principal bloco de clássicas de pavé. Não sei se isto é correto ou não, mas é certamente uma preparação diferente e nova”, afirma o ex-ciclista suíço, diretor desportivo da Tudor.

PUB
Garmin

“Uma coisa que posso adivinhar, é que ele [Van Aert] vai treinar muito a fundo. Não corri muito no Fim-de-Semana de Abertura na minha carreira, normalmente preferi saltá-lo, como Van der Poel e Pedersen fizeram este ano”.

Os três estarão presentes no pelotão a partir da E3 Saxo Classic, e o espetáculo está definitivamente assegurado para os próximos meses nas corridas de um dia.

PUB
Beeq

“Apesar de ter tido mais um fim de semana de grande sucesso, a Visma não foi perfeita. Está no topo no que diz respeito a questões como a nutrição e o treino, e está a liderar o caminho nesses departamentos, mas veremos taticamente e na gestão do programa dos seus corredores como se sairá”, declara Cancellara.


Créditos da imagem: Team Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761757782397628677/photo/1

Também vais gostar destes!