Remco Evenepoel obteve o melhor resultado da carreira na Volta à Lombardia, após quatro participações:  segundo lugar.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Batido pelo ‘alienígena’ Pogacar, belga derrotou os restantes , impondo-se a Enric Mas (Movistar) e Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny), na descida de Sormano, para partir em solitário até à meta.

No final da corrida italiana, Evenepoel estava moderadamente satisfeito. “Estou feliz. Penso que aconteceu como tínhamos previsto: Tadej Pogacar atacou a 6-7 quilómetros do topo de Sormano, apenas tentei seguir ao meu ritmo, o que foi bom, e com Enric Mas e Lennert Van Eetvelt criámos uma pequena vantagem para os perseguidores até ao topo da subida. Depois assumi a liderança na descida e consegui distanciá-los”, recordou.

“A última subida foi difícil, tive dificuldade em manter a potência, mas a diferença estava feita”, revela, admitindo que “fazer melhor era simplesmente impossível”.

“O Tadej [Pogacar] foi excecional durante toda a temporada e voltou a ser excecional nesta clássica”, admitiu o corredor da Soudal Quick-Step.

“Tenho de melhorar as minhas capacidades de trepador. Tenho de me tornar melhor trepador em 2025, para terminar as corridas mais perto dos melhores, ou mesmo na frente, e para ter a certeza de poder voltar a disputar o pódio nas grandes Voltas e nas clássicas com montanhas”, admite, não resignado, Evenepoel.


Crédito da imagem: Soudal Quick-Step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1845133954023621115/photo/1

PUB
Nova Mondraker Dune

 

Também vais gostar destes!