A formação Soudal Quick-Step tornou oficial esta manhã de 3ª feira a composição com os sete corredores que vão acompanhar e apoiar Remco Evenepoel nas estradas da Volta a Itália (6 a 28 de maio).

PUB
Garmin

Anunciado como um dos dois grandes favoritos com Primoz Roglic (Jumbo-Visma), o campeão mundial conta com o apoio dos compatriotas Ilan Van Wilder, Pieter Serry e Louis Vervaeke, dos italianos Mattia Cattaneo e Davide Ballerini, e dos checos Jan Hirt e Josef Cerny.

“Chegou a hora da primeira Grande Volta da temporada e mal podemos esperar pelo começo, especialmente porque temos o campeão mundial nas nossas fileiras”, afirma o diretor desportivo da Quick-Step, Davide Bramati.

“Vamos para Itália com uma equipa sólida, corredores empenhados em fazer uma boa corrida, mostrar o espírito ‘Wolfpack’ (alcateia) e ajudar Remco a obter o melhor resultado possível na classificação geral”, acrescenta Davide Bramati.

PUB
Specialized Levo

Em comunicado da equipa belga, Remco Evenepoel fez uma antevisão da corrida. “Correr em Itália é sempre especial. Adoro os fãs italianos. Estou entusiasmado por correr o Giro. Claro, fazendo-o como mundial campeão torna a ocasião ainda mais especial, pois quero homenagear esta linda camisola de arco-íris que vestirei todos os dias nas próximas três semanas. O meu objetivo é fazer uma boa classificação geral. Para isso, conto com uma equipa muito forte. Estamos todos motivados e prontos para dar o nosso melhor”.

Lê também:

Luís Gomes triunfa na Clássica de Viana do Castelo

Imagens: Soudal Quick-Step Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!