Remco Evenepoel deu as suas primeiras impressões sobre o percurso da Volta a França 2025, que terá início em Lille no dia 5 de julho e terminará nos Campos Elísios três semanas depois.

PUB
Garmin

O terceiro classificado à geral e o melhor jovem do Tour 2024 parece apreciar o percurso desenhado pelos organizadores para a Grande Boucle no próximo ano, e em particular o contrarrelógio plano de 33 quilómetros colocado muito cedo na corrida, logo à quinta etapa, que poderá permitir-lhe conquistar a camisola amarela.

“É um percurso muito particular, mas muito interessante, com a Grand Départ não muito longe da minha casa, na Bélgica. Um contrarrelógio plano tão cedo dá-me a oportunidade de envergar a camisola amarela na primeira semana, mas não terá grande importância para a classificação geral, porque ainda há muitas montanhas e etapas a seguir”, analisou Remco Evenepoel ao l’Equipe.

“As etapas de montanha parecem-me espetaculares, com muitos cols lendários para escalar”, disse ainda o líder da Soudal Quick-Step.


Créditos da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://x.com/EvenepoelRemco/status/1812547579789348927/photo/1

Também vais gostar destes!