Estrelas do pelotão do Tour de França vão defrontar-se nos dias 1 e 2 de novembro em Saitama, para celebrar a 10.ª edição do evento japonês Tour de France Saitama Criterium.

PUB
Cube Stereo ONE

Depois de momentos festivos de partilha com os espectadores, os corredores vão competir nas ruas da cidade este sábado, dia 2 de novembro. Saberemos então quem se juntará ao historial de vencedores da prova-espetáculo já repleto de nomes sonantes como Peter Sagan, Alejandro Valverde, Christopher Froome, Tadej Pogacar (vencedor da edição de 2024 impondo-se a Sepp Kuss) ou o recordista absoluto de vitórias em etapas no Tour, Mark Cavendish (35).

“A cidade de Saitama há anos que cria um elo especial com a Grande Boucle, o público japonês é um grande conhecedor e sabe receber bem os maiores nomes do ciclismo mundial”, declarou o diretor do Tour e da prova nipónica Christian Prudhomme.

O vencedor da camisola verde da Volta a França, Biniam Girmay, vai defrontar o rival Jasper Philipsen e Mark Cavendish. Após o seu último Tour, Romain Bardet escolheu Saitama para finalizar a sua carreira no pelotão internacional.

Chris Froome e Primoz Roglic também participarão, tal como seis dos nove antigos vencedores do evento: Chris Froome (2013), John Degenkolb (2015), Mark Cavendish (2017), Yukiya Arashiro (2019), Jasper Philipsen (2022) e ainda o vencedor de 2014 e embaixador do Tour de France Saitama Criterium, Marcel Kittel.

“O Tour de France Saitama Criterium será mais uma vez uma oportunidade excecional para promover o Tour de France até aos confins do mundo e dará aos fãs do evento a oportunidade de ver os seus campeões favoritos em corrida entre os melhores ciclistas asiáticos, em ambientes excecionais”, explicou ainda Prudhomme.


Crédito da imagem: LeTour Twitter

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!