A equipa fundada por Tadej Pogacar, a Pogi Team, terá o apoio dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em 2022 e será denominada de Pogi Team UAE Generali. A formação do bicampeão do Tour de França pretende dar aos jovens eslovenos a oportunidade de praticar ciclismo nas melhores condições. “Isso ajudará a equipa a crescer, a dar a todos a mesma oportunidade, por já temos mais de 150 corredores”, disse Pogacar ao Cyclingnews.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Além do apoio estatal dos Emirados Árabes Unidos, vários patrocinadores locais já aderiram também ao projeto de Tadej Pogacar. A secretaria de estado do turismo da Eslovénia, a cidade de Ljubljana ou os patrocinadores da equipa WorldTour UAE Emirates, como Colnago, Met e a DMT também contribuem na iniciativa. O próprio Pogacar é investidor particular do seu clube.

Foto Pogi Team

“O mais importante é que, se tivermos bons corredores, poderão vir a reforçar a equipa UAE Emirates. Também é muito importante para jovens desportistas do nosso país”, declarou Tadej Pogacar.

Um projeto de equipa Continental também está em andamento. Atualmente, é a formação Ljubljana Gusto Santic que existe, mas a partir de 2023, a Pogi Team poderá assumir a estrutura da formação. “Claro que depende de muitas coisas, e a principal são as condições financeiras da equipa”, disse Pogacar.

Também vais gostar destes!