A italiana Elisa Balsamo sagrou-se campeão mundial de estrada, na Bélgica, batendo ao sprint a neerlandesa Marianne Vos e a polaca Katarzyna Niewadoma, numa chegada em pelotão restrito a Lovaina, após 157,7 quilómetros desde Antuérpia.

PUB
Prototype

Daniela Campos foi a únicas das duas corredoras da seleção portuguesa a concluírem a prova, tendo cortado a meta na 103.ª posição, a 13m21s da vencedora. Maria Martins foi mandada parar pelos comissários devido ao atraso acumulado.

Ambas as corredoras lusas fizeram a prova no grupo principal durante o percurso em linha, de Antuérpia até Lovaina, no circuito urbano e em parte do circuito exterior à cidade, onde estavam colocados os obstáculos mais exigentes, seis “muros”, dois dos quais em paralelo.

Daniela Campos cedeu apenas na última subida do circuito da Flandres e a partir daí passou a ser esforçar-se para evitar a eliminação. “Estou feliz por ter terminado o meu primeiro Mundial de elite. É o início de um caminho. Estou contente por ter ultrapassado as partes mais duras do percurso e por ter chegado ao fim numa corrida muito dura, uma das mais difíceis que já disputei”, afirmou a ciclista algarvia.

Maria Martins explicou porque é que não conseguir terminar a corrida. “Estava a fazer uma boa corrida, sempre bem colocada, mas, a dada a altura, fiquei mesmo vazia. Não tinha força”.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!