A nova Merida Time Warp TT 2022 é a mais recente bicicleta de contrarrelógio da marca, agora com evoluções que saltam à vista: integração de travões de disco, maior clearence, “mais conforto”…

PUB
Nova Mondraker Arid

E sim, é exatamente esta a bicicleta que a Team Bahrain usa nas etapas e provas de time trial, tal como mostrou o ciclista Ahmed Madan ao vencer os campeonatos Bahrain National TT aos comandos da bicicleta, lembra a Merida.

Como esta geração da bicicleta conta com travões de disco, há então possibilidade de usar pneus mais largos, de 28 mm. A Merida Time Warp TT integra flat-mounts no sistema de travagem de ambas as rodas e pode montar discos de 140 ou 160 mm à frente (140 mm atrás).

Os eixos passantes são outra novidade, bem como a mais recente versão do espigão de selim S-Flex. Uma alteração que maximiza o conforto sem prescindir de aerodinâmica, explicam. E “mantendo rigidez para uma perfeita transferência de potência e aceleração”.

Foto: Getty Images (via site Cyclingtips.com)

Esta é a quarta geração da Time Warp e é referido que se mantém o peso do quadro e em geral, um patamar que já tinha conseguido baixar 400 gramas face a gerações anteriores. Reduz-se assim o arrasto em cerca de 9 watts a 50 km/hora.

PUB
Garmin

O cockpit é compatível com o mais recente modelo dos extensores Vision, além de apresentar cabos totalmente integrados (travões e transmissão). Confere todas as especificações desta verdadeira “máquina” no site oficial da Merida, link abaixo.

Refira-se que a bicicleta estará disponível apenas em kit de quadro, um conjunto que inclui também forqueta, espigão de selim, caixa de direção e a mesa Vision Metron TT.

Mais info:

Também vais gostar destes!