Egan Bernal regressou a um nível elevado esta temporada, com desempenhos positivos em provas prestigiadas de uma semana – 7º lugar em Paris-Nice, 3º no Tour de Catalunha, 10º na Volta da Romandia e 4º na Volta à Suíça – e recuperou a esperança de voltar ao seu melhor principalmente nas grandes Voltas.

PUB
Pirelli

E mesmo que a sua participação no Tour este ano tenha sido dececionante, com um 29º lugar na classificação geral e um 12º como melhor resultado numa etapa, o colombiano da equipa INEOS Grenadiers parece propenso a estabelecer objetivos ambiciosos para o resto da carreira.

Desde já, no próximo ano, com um desafio que, se for bem-sucedido, o colocará numa casta de corredores muito restrita. “Tenho esperança de completar a trilogia de grandes Voltas e, portanto, de vencer a Volta a Espanha”, disse Egan Bernal durante a conferência de imprensa de lançamento do Gran Fondo de Ciclismo de Bogotá.

“A vitória na Vuelta será o meu principal objetivo em 2025, queremos fazer muito bem nesta corrida”, declarou o vencedor da Volta a França em 2019 e da Volta a Itália em 2021.

A ‘Águia de Zipaquira’, se um dia conseguisse vencer a Vuelta, juntar-se-ia na história do ciclismo a Jacques Anquetil, Felice Gimondi, Eddy Merckx, Bernard Hinault, Alberto Contador, Vincenzo Nibali e Chris Froome.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1771576258532409624/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!