A EF Education-EasyPost rescindiu o contrato com Andrea Piccolo, anunciou a equipa norte-americana nas redes sociais.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A formação do WorldTour garante que o italiano foi detido pela polícia italiana no dia 21 de junho com hormonas de crescimento em sua posse. “A nossa equipa cooperará com todas as investigações relacionadas a este assunto e encorajamos Andrea [Piccolo] a ser aberto e honesto com todas as autoridades antidoping”, pode ler-se no referido comunicado.

Piccolo já tinha sido suspenso internamente pela EF Education-EasyPost em março por tomar um medicamento para dormir não autorizado pela equipa. Mesmo que a equipa tivesse informado a UCI, era-lhe impossível despedir o seu corredor, por se tratar de um produto legal.

A demissão teria, portanto, sido contrária aos regulamentos da UCI.

PUB
Specialized Levo

Andrea Piccolo juntou-se à EF Education em 2022, depois de a UCI ter banido a equipa russa Via Gazprom-RusVelo, em que o corredor militava. Desde que ingressou no profissionalismo, o corredor, de 23 anos, campeão europeu júnior em 2019, nunca mais venceu.


Crédito da imagem: EF Education EasyPost Twitter – https://x.com/EFprocycling/status/1800543989768323315/photo/3

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...