Depois do segundo lugar na Milão-San Remo, Filippo Ganna continuou o momento de forma com mais um pódio na E3 Saxo Classic, na última sexta-feira.

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

O italiano da Ineos Grenadiers segurou Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) e Mads Pedersen (Lidl-Trek) durante muito tempo, antes de ceder nos primeiros metros da Oude Kwaremont, onde perdeu o neerlandês, vencedor, e o dinamarquês, segundo classificado.  

Ganna não conseguiu recuperar nos troços planos e teve de se contentar com o terceiro posto. Segundo o próprio, não há forma de vencer Van der Poel neste tipo de corridas.  

“Com o meu peso neste tipo de corridas, não o poderei vencer. É um dos melhores ciclistas que temos no mundo do ciclismo. Veremos no futuro, talvez possa batê-lo em Roubaix”, disse Ganna após a corrida. 

 “Penso que dois corredores como estes [Van der Poel e Pedersen] são realmente difíceis de vencer nestas corridas. Estou muito feliz com a minha prestação, estou muito feliz pela equipa, porque deu-me todo o apoio de que precisava para correr nas melhores condições”, disse Ganna.  

O transalpino sobe frequentemente ao pódio, mas não vence com frequência. Um hábito que quer mudar: “Gostava de ganhar mais vezes, porque muitos pódios são bons, mas preciso de vitória”, assume. 

 Ganna explicou as incidências da fase decisiva da Clássica E3. “Quando chegámos a  Kwaremont, pensei: ‘talvez consiga, se Van der Poel ficar ao vento, talvez’. Depois vi o ritmo dele, perdi o rumo”.  

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://x.com/INEOSGrenadiers/status/1905658021033697555/photo/1

Também vais gostar destes!