E vão três consecutivas para Olav Kooij na Volta à Grã-Bretanha! O velocista da Jumbo-Visma está claramente acima da concorrência nesta edição da corrida britânica e aproveita a oportunidade para somar sucessos como pérolas, a sua décima vitória na presente temporada.

PUB
Nova Mondraker Arid

Ontem, a terceira etapa, na distância de 154,7 km entre Goole e Beverley, voltou a decidir-se ao sprint em pelotão massivo e, apesar de algumas tentativas de surpreender a organização das equipas dos velocistas e de um pouco de vento na fase final, a Jumbo-Visma não teve problemas em voltar a impor o seu domínio.

Perfeitamente posicionado nos últimos dois quilómetros, o “comboio amarelo” – beneficiando mais uma vez a ação do “maquinista” de luxo, Wout van Aert – lançou o sprinter de 21 anos, que apesar da “passadeira vermelha” que os seus companheiros de equipa lhe estenderam teve de se empenhar um pouco mais do que nos dois primeiros dias para resistir a Danny van Poppel (BORA-hansgrohe) e a Ethan Vernon (Soudal Quick-Step).

PUB
Prototype

Olav Kooij mantém a camisola azul de líder, com o mesmo tempo de cerca de setenta corredores. A Volta à Grã-Bretanha não tem bonificações.

PUB
Pirelli

Lê também:

João Almeida: «Vingegaard não está tão forte!»

Imagens: Volta à Grã-Bretanha Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!