Daqui a pouco mais de duas semanas terá início a última grande Volta da temporada, a Volta a Espanha. Com início em Lisboa, a 79ª edição da Vuelta será, como sempre, uma oportunidade de reabilitação para alguns corredores que falharam os objetivos na Volta a França ou não a conseguiram terminar, como Primoz Roglic (Red Bull – BORA -hansgrohe), o tricampeão da corrida espanhola.

PUB
Specialized Levo

Questionado pelo jornal As, Javier Guillen, o diretor da Volta a Espanha, referiu o esloveno, de quem ainda não sabemos se estará presenta para tentará igualar Roberto Heras e as suas quatro vitórias na classificação geral.

“Espero que o Roglic esteja na Vuelta. Contamos com ele, mas é claro que só virá se estiver apto para tentar ganhar a corrida”, diz sobre o esloveno que anunciou há poucos dias ter sofrido uma fratura nas costas após a sua queda durante o Tour.

Outro corredor cujo caso foi abordado por Javier Guillen é Juan Ayuso. Tendo desistido na Grande Boucle na 13ª etapa, após ter dado positivo a covid, o jovem espanhol não deverá ser selecionado pela UAE Emirates, que conta com João Almeida e Adam Yates como líderes para esta Vuelta, e o próprio Mauro Gianetti, diretor geral da formação dos Emirados, já disse que o 3.º classificado em 2022 e 4.º em 2023 não estaria entre os convocados.

A sua presença é, em todo o caso, desejada pelo responsável máximo da Volta a Espanha, que faz um apelo muito claro aos líderes da UAE Emirates. “Como é uma prova espanhola, peço à equipa que nos traga Ayuso. Peço-o com carinho e cordialidade. Tanto a prova como o país precisam da presença de Ayuso”, confidencia Javier Guillen, que também espera que o outro jovem talento do ciclismo espanhol, Carlos Rodriguez (INEOS Grenadiers), também esteja na partida em Lisboa.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!