Após um nono lugar obtido na corrida de eliminação, Diogo Narciso alcançou este domingo o sexto lugar na corrida por pontos, fechando a presença da comitiva portuguesa nos Campeonados Europeus de pista em Apeldoorn, nos Países Baixos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O resultado do jovem corredor fechou a série de bons resultados da seleção portuguesa, com destaque para a vitória de Iúri Leitão no scratch.

imagem-Diogo-Narciso

A prova por pontos teve 160 voltas que perfizeram 40 km. Diogo enfrentou  adversários conceituados durante numa corrida muito atacada e a partir de certa altura completamente ‘despedaçada’.

O português conseguiu dobrar o pelotão uma vez, o que lhe conferiu vinte pontos. A estes, juntos mais 16 com o decorrer dos sprints, totalizando 36 pontos.

Narciso ficou a nove pontos da medalha de bronze, conquistada pelo francês Oscar Nilsson-Julien, que terminou atrás do dinamarquês Niklas Larsen, e do espanhol Sebastián Mora, primeiro e segundo classificados, respetivamente.

Rui Oliveira e Tata Martins quintos

PUB
Garmin

No sábado, Portugal tinha alcançado dois quintos lugares, por Rui Oliveira e Maria Martins. O corredor luso iniciou o concurso de omnium com desempenhos de meio da tabela, tendo sido nono em scratch e 12.º na corrida tempo, mas na segunda metade da competição esteve entre os mais fortes do pelotão.

Rui Oliveira foi segundo classificado na prova de eliminação e entrou no oitavo posto para a corrida por pontos, quarta e última prova pontuável.

Na corrida de 100 voltas (25 quilómetros), o português ganhou uma volta ao pelotão e ainda pontuou em três sprints, fechando a prova na quinta posição, com 110 pontos.

O britânico Ethan Hayter, com 121 pontos, sagrou-se campeão europeu, seguido do dinamarquês Niklas Larsen, e do belga Fabio van den Bossche, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Ainda no sábado, Portugal teve duas corredoras em competição. A primeira a entrar em pista foi Daniela Campos, que terminou no 14.º lugar a prova por pontos, enquanto na prova de eliminação a olímpica Maria Martins fez teve um bom desempenho, obtendo a quinta posição.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!