O início da 14.ª etapa do Tour 2023, este sábado, foi marcado por uma queda coletiva no pelotão, a primeira desta 110.ª edição da prova.

PUB
Nova Mondraker Arid

Em consequência, a direção da corrida interrompeu-a, esperando que os corredores feridos e magoados fossem submetidos a tratamento, para que estes e os demais envolvidos no incidente pudessem restabelecer-se.

Entre os que caíram, destacam-se Wilco Kelderman (Jumbo-Visma), Vegard Stake Laengen (UAE Emirates), Clément Berthet (AG2R Citroën), Bryan Coquard (Cofidis) ou Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), que conseguiram levantar-se rapidamente.

PUB
Prototype

Contudo, Antonio Pedrero (Movistar) e especialmente Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty), 13.º da classificação geral, foram forçados a desistir.

Após cerca de 20 minutos de paragem, a corrida finalmente pôde recomeçar, após dois quilómetros de largada neutralizada. E logo nos primeiros quilómetros também Esteban Chaves (EF Education EasyPost), outro dos que foi vítima da queda, parou para abandonar, tal como Romain Bardet (DSM), que caiu com gravidade numa descida.

Lê também:

Diário do Tour 2023: Vingegaard mais satisfeito do que Pogacar

Imagens: Tour de France Twitter

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!