Com novas cores, da equipa FDJ-Suez, Demi Vollering iniciará a sua sétima temporada na elite do ciclismo. A neerlandesa, de 28 anos, quer voltar ao caminho do sucesso o mais rapidamente possível, depois de um ano de 2024 de altos e baixos, marcado por quedas e uma saída tumultuosa da formação SD Worx-Protime.

PUB
Giant TCR 2024

Para a sua primeira época na FDJ-Suez, Vollering pretende mudar completamente a sua preparação e terá um programa mais leve para atualizar à medida em que as principais competições se vão aproximando. Uma espécie de calendário ‘à la carte’.

Um programa focado na recuperação, no treino de qualidade e acima de tudo muito menos intenso a nível competitivo do que nos anos anteriores, para atingir todos os seus objetivos.

“Trabalharemos sobretudo com objetivos de carreira e menos com objetivos sazonais”, explicou à NOS. “Concretamente, significa que, tal como Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel, participarei em menos corridas, mas estarei em grande forma em quase todas em que alinhar.

Acho fascinante esta mudança de perspetiva e estou muito curiosa por saber como correrá”. declarou a vencedora da Volta a França em 2023 e da Volta a Espanha em 2024.

“De qualquer forma, os meus principais objetivos serão as clássicas das Ardenas e novamente o Tour de França. Ganhar novamente o Tour é muito importante para mim”, revelou Vollering.


Crédito da imagem: FDJ-Suez Twitter

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...