Quando David Cachón viaja e leva consigo a bicicleta, já sabemos que alguma coisa boa está para vir. Isso aconteceu mais uma vez, agora na Tunísia, e está tudo “à vista” num vídeo do tipo documentário com mais de 38 minutos!

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Primeiro passo, David deixou o território espanhol e rumou à Tunísia. “Camelos, bicicletas e cenários de Star Wars” é o que se encontra por lá, diz o rider na sua primeira impressão sobre o país. Mas há muito mais para fazer, especialmente aos comandos de uma bicicleta, pelos vistos…

“Se és um amante de aventura e natureza, fazer turismo com BTT na Tunísia é uma experiência que não podes perder. Situado no Norte de África, este páis tem trilhos e rotas muito diversos para se percorrer”, comenta David.

Esta viagem foi assim tão bem sucedida, pelo que David conseguiu imagens espetaculares a andar de bicicleta, mas também registou alguns momentos menos “convencionais”, como podes ver. E há ainda muitas referências à rica cultura do país.

Pelas palavras do atleta, “a riqueza natural é enorme e impressionante, andar de bicicleta aqui é envolvente”. É ainda possível percorrer montanhas, vales e oásis, onde se encontra uma vasta diversidade de fauna e flora características da zona.

PUB
Orbea Genius Dealers

Aldeias e pequenas povoações rurais, é aí que se conhece e absorve a verdadeira cultura e tradição da região, conta David. Ainda nos deixa com uma recomendação para quem é apreciador de história. O atleta recomenda O Anfiteatro de El Jem, que é “um dos melhores a nível de conservação histórica e que nos faz reviver o tempo dos gladiadores”. E também as ruínas de Cartago, a antiga cidade fenícia, com “inúmeros artefactos arqueológicos”.

Mas um dos mais atrativos do local está relacionado com os cenários ao estilo Star Wars: desérticos, sem nada ninguém até onde a vista alcança… E a isto ainda podemos adicionar uma noite a dormir no deserto, por exemplo, comenta o rider.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Depois, a não perder também, segundo David, temos a Ilha de Djerba. Esta é a recomendação máxima do atleta, que nas suas palavras é “um lugar mágico, onde a arte e a tradição se abraçam”.

Mais info:

Lê também…

À aventura com David Cachón: ‘Vía Verde la Senda del Oso’, nas Astúrias [com vídeo]

Também vais gostar destes!