Estalou o verniz na INEOS Grenadiers e não podemos dizer, embora sendo uma equipa britânica, liderada por britânicos, incluindo alguns corredores mais destacados, que é inesperado!

PUB
Beeq

Depois de uma época difícil da formação, mais uma, Tom Pidcock, que principalmente na estrada não destoa do contexto geral de mediana, atacou publicamente a sua formação.

“Sim, é verdade que atualmente há uma série de problemas dentro da equipa com os quais tenho de lidar. E para ser sincero, não me estão a ajudar a ter um bom desempenho. Tenho muito mais em que pensar, do que estar a ser confrontado com questão que vão além do desempenho desportivo”, disse Pidcock à HLN.

Os dois veteranos da equipa, Luke Rowe e Geraint Thomas, comentaram estas críticas no seu podcast “WattsOccuring”. Para Thomas, “é absolutamente necessário ter algumas conversas honestas e olhar-se ao espelho para que a equipa tenha melhores resultados”.

Luke Rowe, cujo contrato com a equipa britânica findou, deu a sua opinião sobre o assunto: “Mesmo que por fora tudo pareça sombrio neste momento, posso dizer que estou convencido de que as pessoas dentro desta organização têm a fé e a paixão para voltar ao topo. Mas é um processo longo.”

Thomas não é tão otimista. “Não creio que haja apenas uma solução. Há muitas pequenas coisas, mas somam-se. Não creio que haja uma solução milagrosa para explicar porque estamos a lutar um pouco para obter resultados este ano, mas há muitas coisas”, afirmou o vencedor do Tour em 2018.

“Trata-se apenas de mudar um pouco as coisas, ainda temos as pessoas certas à nossa volta para o fazer, mas definitivamente precisamos de ter algumas conversas honestas e olharmo-nos ao espelho”, concluiu o veterano galês.

PUB
Beeq

Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://x.com/INEOSGrenadiers/status/1792945000268931125/photo/1

Também vais gostar destes!