A Corrida da Paz, prova de ciclismo da Taça das Nações de Juniores que se disputou na República Checa, terminou ontem e consagrou António Morgado no 2º lugar de geral e como líder da classificação de montanha. As prestações de todos os atletas lusos conseguiram levar a que a Seleção Nacional terminasse em 4º lugar na classificação geral por equipas.

PUB
Specialized Levo

A etapa de ontem começou e terminou em Terezín e ficou marcada por vários ataques e movimentações que levaram a uma corrida de alta intensidade e disputada principalmente nas colinas. Apesar da vitória ter sido para Federico Savino, Milan Kadlec e Romet Pajur, a classificação geral não sofreu mudanças nos lugares cimeiros.

O alemão Emil Herzog foi o grande vencedor desta edição da Corrida da Paz, conseguindo terminar com 29 segundos de vantagem sobre António Morgado e com 35 segundos sobre o norueguês Jørgen Nordhagen. O português foi também ao pódio como “rei dos trepadores”, pois desde o primeiro dia que não despiu a camisola da classificação de montanha.

António Morgado e Gonçalo Tavares

Outros nomes portugueses a representarem a Seleção Nacional na prova foram Gonçalo Tavares, que ficou em 13º, Daniel Lima em 31º, Rúben Rodrigues em 52º, Tiago Santos em 54º e ainda Tomás Mota com uma posição final no 64º lugar.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!