Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet O Combined Braking System é a nova tecnologia de travagem combinada da Magura: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo. A Magura é especialista em travões, como sabemos, e o CBS (Combined Braking System) é a tecnologia da marca que permite a travagem combinada. Este é um sistema já utilizado em motos há muitos anos e que agora a Magura associa às bicicletas: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo.PUB Desta forma, segundo a marca, “as distâncias de travagem são significativamente mais curtas e a travagem passa ser mais equilibrada”. “A distribuição ideal da força de travagem entre as rodas da frente e de trás é um fator decisivo para se obter distâncias de travagem mais curtas e, portanto, atingir maior segurança. No entanto, ambos os travões precisam de estar a funcionar de forma exímia para se atingirem valores de desaceleração perfeitos”, afirma a Magura. A marca alemã, que está constantemente à procura de novos avanços, determina que o travão traseiro é usado com mais frequência em situações do dia a dia. “Muitos ciclistas parecem ter medo que a roda da frente fique bloqueada ou escorregue, pelo que o travão da frente tem menos utilização”, refere a Magura. PUB O novo sistema Magura CBS combina ambos os travões, mas, para isto, é necessário um distribuidor de força que consiga proporcionar diferentes percentagens de força para cada roda. “Um estudo revelou que a travagem combinada com o CBS utiliza apenas o travão traseiro em situações de piso seco. A distância de travagem com este sistema está aproximadamente ao mesmo nível do que numa situação de travagem ideal com ambos os travões dianteiro e traseiro.” Em concreto, este sistema entra em ação quando acionamos o travão traseiro e o distribuidor reparte uma percentagem para a roda da frente. “Quando aplicamos força no travão traseiro, o CBS proporciona uma desaceleração proporcional e simultânea na roda da frente. A combinação dos dois é a forma mais vantajosa de se desacelerar”, explica a Magura.PUB A distribuição de força pode ser configurada em fábrica, consoante o tipo de bicicleta a que o sistema se destina ou, por outro lado, pode ser por mera preferência do utilizador. O tamanho do distribuidor é de pequenas dimensões, o que permite uma instalação em praticamente todas as bicicletas sem, obviamente, “danificar” a estética da mesma. Mas o que conseguimos entender é que este sistema é realmente útil em bicicletas urbanas, nas quais a segurança está acima de qualquer outro objetivo. No que observamos de momento, em termos competitivos, o CBS poderia retirar o poder de “controlar” na sua totalidade a bicicleta, e como tal afetar as prestações. Este sistema foi apresentado numa e-bike cargo, o caso prático ideal para o uso do CBS. Segundo a Magura, em 2024 começam a sair os primeiros modelos de série com este sistema. E como já seria de esperar será em bicicletas urbanas e trekking. Mais info: www.magura.com Imagens: Magura
Estrada Quando um amador bate os KOM do Mortirolo e do Stelvio… O canadiano Jack Burke, de 29 anos, bateu o recorde de Nibali no Mortirolo e ambiciona ingressar numa equipa profissional e tornar-se corredor. Por GoRideHá 1 hora
Estrada “O que faz a diferença é chegar com mais energia à 6.ª hora de corrida” Roger Adria teve um final de temporada notável em 2024 na Red Bull-Bora-hansgrohe, destacando-se um dos melhores corredores espanhóis e quer continuar a ... Por GoRideHá 16 horas
Estrada Remco Evenepoel trabalha em túnel de vento com a Specialized O belga deslocou-se à sede da marca de bicicletas da Soudal Quick-Step, em Morgan Hill, nos Estados Unidos, para otimizar a aerodinâmica a ... Por GoRideHá 21 horas
Estrada UCI estuda teto orçamental para as equipas O teto orçamental global não proíbe pagar o que se quiser aos corredores, mas terá de ser gerido o orçamento de modo a ... Por GoRideHá 23 horas
Estrada Maxim Van Gils rescinde unilateralmente com a Lotto Dstny Van Gils acredita, alegadamente, que o seu salário não reflete o seu talento. Por GoRideHá 2 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024