Tadej Pogacar e a sua equipa UAE Emirates (tal como a formação feminina UAE Team ADQ) já utilizaram na Paris-Roubaix o novo modelo da série V de Colnago: a V5Rs.  

PUB
Nova Trek Top Fuel

O fabricante italiano descreveu, em vídeo, a nova bicicleta topo de gama como “o resultado do equilíbrio perfeito entre elegância, aerodinamismo, reatividade e maneabilidade”.

 

A Colnago V5Rs terá passado no exigiente testes do pavé do Inferno do Norte – apesar de não ter ‘levado’ Pogacar à vitória na estreia no monumento francês – e deverá este fim de semana voltar à ação na Amstel Gold Race com o vencedor da Volta a Flandres e da Strade Bianche e a sua poderosa formação. 

A nova Colnago é o modelo mais leve alguma vez fabricado pela marca, com o quadro a pesar apenas 685 gramas. Segundo a emprsa transalpina, o kit completo do quadro é “12,5% mais leve do que o seu predecessor, sem comprometer a rigidez”.  

“A experiência adquirida com a igualmente nova Y1Rs permite otimizar o design dos V5Rs, que adotam perfis de tubagem estreitos e de alto desempenho”, informa ainda a Colnago.  

“No túnel de vento, o desempenho aerodinâmico da Colnago rivaliza com o dos melhores quadros do mercado. Graças às novas técnicas de laminação, a disposição das fibras de carbono é otimizada em cada área do quadro. O resultado: uma estrutura leve, rígida, forte e durável” 

PUB
MMR (New) Quercus 10

Preços ainda não foram oficializados, mas deverão oscilar entre aproximadamente 10.000 e 15.000 euros. 

Crédito das imagens: Colnago 

Também vais gostar destes!