O sistema de transmissão Classified Powershift parece estar a ganhar terreno nas competições mais exigentes. E talvez isto seja algo digno de nota, já que, após várias tentativas com outras “invenções”, parece que, finalmente, um sistema que se afasta do tradicional desviador (neste caso, do desviador dianteiro) está a vingar no pelotão profissional.

PUB
Nova Mondraker Dune

Por exemplo, a equipa INEOS Grenadiers realizou investigações e testes para confirmar a eficácia deste sistema de transmissão, com resultados que destacaram melhorias significativas tanto na eficiência como na sua rapidez em contexto competitivo. Devido a isto mesmo, a equipa britânica decidiu adicionar esta tecnologia à lista de “material” para os eventos mais prestigiados da sua agenda.

No Giro de Itália, por exemplo, a INEOS Grenadiers alcançou resultados notáveis durante o primeiro contrarrelógio: Filippo Ganna (2º), Magnus Sheffield (3º) e Thymen Arensman (4º) terminaram entre os quatro primeiros, e Geraint Thomas também ficou entre os dez primeiros. Todos eles utilizaram nas suas bicicletas de TT o sistema de transmissão Classified Powershift, pelo que diz a equipa.

Mas outro atleta da INEOS, Josh Tarling, conquistou a vitória no Campeonato Nacional de Contrarrelógio no Reino Unido, percorrendo os 30 km com a sua Pinarello Bolide e chegando à meta vitorioso. O cubo Classified Powershift estava instalado na sua bicicleta. “Este triunfo marca um momento histórico, pois é a primeira vitória de um atleta da INEOS Grenadiers utilizando a tecnologia da Classified”, refere a Classified em comunicado.

Mais info:

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!