Na ausência das estrelas do ciclocrosse Mathieu van der Poel e Wout van Aert, Laurens Sweeck (Crelan-Corendon) aproveitou a oportunidade para brilhar e vencer a última prova de ciclocrosse de 2024, a 6ª etapa do troféu Superprestige, em Diegem, na Bélgica.

PUB
Giant TCR 2024

Sweeck impôs-se a Niels Vandeputte (Alpecin-Deceuninck), que ficou em segundo lugar, enquanto Thibau Nys (Baloise Trek Lions) completou o pódio, após uma corrida alucinante, decida nas últimas centenas de metros.

“Só tinha de estar à frente na parte final”, explica Sweeck. “Eu e o Thibau Nys sabíamos disso, mas estávamos exaustos. Foi um sprint desde as escadas. A multidão foi realmente enorme na última volta. Leva-nos a andar mais rápido”, declarou o vencedor, sobre o facto de se ter superiorizado a Nys, que o perseguia de muito perto na aproximação à meta, quando restava o obstáculo das escadas. O campeão europeu ainda foi derrotado na reta da meta por Niels Vandeputte.

“É só uma questão de fazer bluff e continuar a fazer bluff… Eu sabia que não podia hesitar depois da última ponte. Só tinha de seguir o mais depressa que pudesse. Nestas condições é difícil ser ultrapassado”, referiu ainda Laurens Sweeck, que está em grande forma nesta fase da temporada, como provou nas corridas em que terminou apenas atrás do imbatível Mathieu van der Poel.

Foi o quarto sucesso na temporada para o corredor belga da Crelan-Corendon, que espera somar mais em 2025. Questionado sobre o significado deste triunfo, Sweeck afirmou:

“Toda as vitórias são importantes. Ontem [domingo, na Taça do Mundo de Besançon] tive uma prova muito difícil. Sofri muito com o frio. Hoje [segunda-feira] foi totalmente diferente. Estou feliz com esta vitória”, concluiu.

Classificações:

PUB
Specialized Levo

Crédito da imagem: Superprestige_CX Twitter -https://x.com/SuperprestigeCX

Também vais gostar destes!