Este fim de semana disputou-se o Troféu Ribeiro da Silva, edição 2023, uma prova constituída por duas etapas e que teve como grande vencedor deste ano o ciclista César Fonte, da Rádio Popular-Paredes-Boavista.

PUB
Nova Mondraker Arid

A discussão da classificação geral partiu em aberto para o segundo dia de prova, com uma etapa de 152 kms a começar e acabar em Lordelo. O camisola amarela César Fonte soube defender-se durante o dia, e cruzou a meta no segundo dia a apenas 58 segundos do vencedor dessa etapa, na 20ª posição, o que foi suficiente para arrebatar o 1º lugar da geral.

Vencedor esse que foi Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista), seu colega de equipa, que foi o mais rápido neste final da 2ª etapa, e ao sprint. Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) cruzou a meta em 2º lugar, a 4 segundos do vencedor, e Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi 3º neste último dia da prova.

Ao final dos dois dias de competição César Fonte é primeiro, seguido por Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua),a 3 segundos, e Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), a 4 segundos.

Na luta pela classificação da montanha André Ramalho (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) foi o mais forte nos dois dias, Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu na juventude, e Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) venceu as metas volantes. A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua foi a mais forte coletivamente.

Mais info:

Lê também:

Campeonato da Europa BTT: David Campos é campeão europeu de XCC, Roberto Ferreira fica à porta do top 5 [com vídeos]

PUB
Orbea Genius Dealers

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!