“Ainda mais rápidas”: é esta a promessa da Cervélo com o lançamento das novas versões das bicicletas de contrarrelógio P5 e P-Series, que têm agora detalhes mais exclusivos.

PUB
Nova Mondraker Dune

A P5 é efetivamente a mais bem posicionada na gama, mais cara, e a P-Series está mais uma vez apontada a tornar o TT uma especialidade mais acessível e ao alcance de (quase) todos.

Cervélo P5

A começar pela P5. São já mais de “30 anos de experiência em aerodinâmica, repletos de feedback de triatletas de elite e campeões da Volta à França”, diz a marca. O resultado é uma bicicleta que é cerca de 5 watts mais rápida que o modelo anterior, que é depois equipada com componentes que podem fazer a diferença.

Um exemplo são as rodas Reserve 77/88, dependendo da versão, que aproveitam bem o clearance do quadro, e pneus Vittoria de 29 mm. Mais à frente, o cockpit é composto por uma peça única com stack agora ajustável até 40 mm e altura da barra de base 10 mm mais descida, para minimizar a área frontal, dizem.

Há novos apoios para os braços, mais largos, mais altos e mais espessos que os anteriores. “Uma maior área de superfície permite um melhor controlo, o que resulta de mais tempo na posição mais aerodinâmica possível”, explica a Cervélo.

Um novo design no espigão do selim reduz a rigidez vertical em cerca de 22%, mantendo a rigidez lateral necessária para a transferência de potência. E isto num quadro que é cerca de 1 watt mais rápido em termos aerodinâmicos que o modelo anterior e tem espaço para pneus de 34 mm.

PUB
Orbea Genius Dealers

As versões da Cervélo P5 mais recente:

  • Cervélo P5 Ultegra Di2 – 9.550 euros
  • Cervélo P5 Dura Ace Di1 – 12.710 euros
  • Cervélo P5 Sram Red AXS – 13.580 euros
  • Quadro P5 – 5.850 euros

Cervélo P-Series

Há muitos semelhanças nas novas P-Series face às novas P5 referidas acima, e isso é bom, pois os preços deste modelo são consideravelmente mais acessíveis, como podes ver mais abaixo.

A P-Series utiliza uma forqueta com tubo de direção em forma de “D” e um avanço redondo, algo que possibilita a utilização da barra de base e das extensões conforme a preferência de cada um, explica a marca.

E há várias melhorias nesta nova geração das P-Series, a começar pela maior distância entre rodas e pneus, pela redução da resistência aerodinâmica e pelo melhor encaminhamento dos cabos.

PUB
Nova Mondraker Dune

O novo quadro da P-Series é 5,9 gramas mais rápido do que o quadro anterior, mas o espaço adicional para os pneus abre espaço para as rodas Reserve 52/63 e para pneus Vittoria de 29 mm, que se combinam para uma poupança de 30 gramas ou 3,5w em relação à combinação Reserve 50/65 com Vittoria 28.

Uma novidade este ano na P-Series é a arrumação na estrutura, que foi concebida para acolher uma câmara de ar, uma pequena ferramenta multiusos e alguns cartuchos de CO2. A abertura da tampa foi melhorada, dizem, com ou sem um bidon colocado. Além disso, todas as versões da P-Series continuam a incluir a Smartpak 400, uma bolsa para o tubo superior.

  • Cervélo P-Series 105 – 4.170 euros
  • Cervélo P-Series 105 Race – 5.300 euros
  • Cervélo P-Series 105 D12- 5.480 euros
  • Cervélo P-Series Rival AXS – 5.520 euros
  • Cervélo P-Series Ultegra – 8.150 euros
  • Quadro P-Series – 4.070 euros

Encontras as listas de especificações completas de cada uma destas bicicletas da nova Cervélo no site oficial da marca. Mas também podes contactar diretamente a Bicimax, que é o distribuidor oficial da marca para Portugal. Links abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!