Depois de mais de uma década a somar vitórias com bicicletas Canyon, diz a marca, eis que Alejandro Valverde e este fabricante alemão selaram uma parceria de longo prazo…

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O antigo campeão do mundo e vencedor da Vuelta continuará ligado à Canyon não só como embaixador global, mas também como uma voz influente no desenvolvimento de novos produtos da marca.

Desde 2014, ano em que a Movistar Team passou a correr com bicicletas Canyon, Valverde somou 62 vitórias, incluindo etapas em grandes voltas e clássicas. Entre os seus títulos mais emblemáticos estão cinco vitórias na Flèche Wallonne, quatro na Liège-Bastogne-Liège, a camisola arco-íris de campeão mundial e a consagração na Vuelta.

Já fora do pelotão World Tour, Valverde não abrandou: venceu quatro provas da UCI Gravel World Series, incluindo a de Castellón em 2025, e assumiu recentemente o cargo de treinador da seleção espanhola de ciclismo de estrada.

No âmbito desta nova fase com a Canyon, Valverde terá um papel ativo junto da equipa de investigação e desenvolvimento, com quem colabora há anos para testar e afinar bicicletas de estrada e gravel.

PUB
MMR (New) Kenta SL

O CEO da Canyon, Nicolas de Ros Wallace, sublinha a importância do acordo: “Valverde é um símbolo de excelência e a sua mentalidade competitiva encaixa perfeitamente na nossa visão de performance. Estamos muito entusiasmados por continuar este percurso com ele”.

Já Valverde não esconde o entusiasmo: “A Canyon sempre acreditou em mim e juntos conquistámos muito. Agora, quero continuar a contribuir com tudo o que sei para o futuro das bicicletas e do ciclismo. Esta parceria tem tudo para continuar a fazer história”.

Valverde regressa à competição já na próxima semana, alinhando na The Traka, uma das provas de gravel mais relevantes do calendário internacional, em Girona.

Também vais gostar destes!