A Canyon apresentou um novo parceiro para assim continuar a sua aposta no crescimento mundial. O Groupe Bruxelles Lambert (GBL) chegou a acordo para se tornar se juntar à popular marca de bicicletas, sendo este grupo o maior acionista da Adidas.

PUB
Giant TCR 2024

“Em associação com GBL, Canyon espera acelerar o alto nível de experiência em inovação, aumentar a liderança tecnológica e melhorar o serviço ao cliente. Além disso, irá focar-se no desenvolvimento de novos conceitos de mobilidade sustentável”, explica a Canyon no momento de anunciar o novo sócio.

Depois de uma cooperação descrita como “bem sucedida” com a empresa americana TSG Consumer Partners, concluída neste 2020, o objetivo da Canyon passava por encontrar um parceiro igualmente adequado às pretensões da marca.

“Conseguimos tornar-nos um campeão digital global por meio do sucesso constante. Por meio da tecnologia, da expansão global e das conquistas desportivas, alcançamos muito. Agora é o momento certo para continuar na ofensiva e aproveitar todas as oportunidades, que são muitas. É por isso que estou muito feliz com a parceria com a GBL, que convenceu a minha equipa e a mim com a sua paixão pelo nosso negócio, os seus anos de experiência e os seus planos de longo” salienta o fundador e presidente do Conselho Consultivo, Roman Arnold.

Ian Gallienne, CEO da GBL – holding com sede em Bruxelas -, mostra-se igualmente entusiasmado: “A Canyon tem um histórico incrível, uma equipa forte e grande potencial. Estamos entusiasmados com a parceria com Roman Arnold e a equipa Canyon. Juntos, queremos levar esta história de sucesso para o próximo nível.”

Além da GBL ficar como acionista principal, Roman Arnold continuará a ser o maior acionista individual da Canyon Bicycles GmbH, detendo 40% das ações. Como coinvestidor da GBL, Tony Fadell, ex-vice-presidente sénior da divisão de iPod da Apple, junta-se à Canyon.

Com a sua empresa e a equipa do Future Shape, que tem como foco a sustentabilidade, Fadell apoia as empresas a tirar tecnologias digitais inovadoras do laboratório e aplicá-las no uso diário. “Roman e a sua equipa construíram um negócio incrível nos últimos 20 anos. Estamos honrados em ajudar a impulsionar uma marca inspiradora como a Canyon e atender ao crescente interesse pelas bicicletas, dos trilhos ao transporte, enquanto deixamos os carros estacionados”, afirma.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Canyon tem crescido muito nas vendas desde o início do século e refere que nos últimos anos o crescimento médio dos negócios foi de 25%. “No ano fiscal de 2020, as vendas ultrapassaram os 400 milhões de euros pela primeira vez, impulsionadas pelo forte portefólio de produtos, tecnologia e experiência em desenvolvimento da Canyon, bem como a expansão contínua no mercado dos EUA”, refere a marca.

Estrada, gravel, BTT, bicicletas urbanas e de fitness, a Canyon apostou em todas as áreas e tem também um catálogo de bicicletas elétricas em todas as gamas. Desde 2008 que a marca começou a vender mais fora do seu país de origem do que na Alemanha, sendo que apostou na venda direta através da internet. Só é possível comprar os seus produtos através do site www.canyon.com/pt-pt/.

Também vais gostar destes!