As suspensões gravel têm dividido os mais puristas nesta recente vertente do ciclismo, mas a verdade é que o caminho da inovação trouxe muitas (e boas!) novidades. E a Cane Creek Invert é a prova disso mesmo: “uma suspensão que é surpreendentemente leve, fácil de usar e invertida”, diz a marca.

PUB
Nova Mondraker Arid

De acordo com a Cane Creek, outro aspeto positivo desta suspensão gravel de design invertido é o vasto espaço livre para os pneus, algo que nas suspensões standard é limitado pela presença do arco de reforço. Esteticamente, o design invertido também pode ser sinal de um design mais clean e elegante.

suspensões gravel

Esta nova suspensão está disponível em duas versões diferentes: uma mais exclusiva (CS), com 40 mm de curso, que incorpora o Climb Switch, uma espécie de “modo” que, sem bloquear completamente, permite pedalar em pé sem compressões indesejadas, explicam.

O outro modelo disponível (SL) oferece 30 mm de curso e não inclui o Climb Switch. No entanto, SL são as iniciais SL de Super Light: o peso desta versão fica num impressionante valor de 990 gramas, enquanto que o modelo CS pesa 1.113 gramas…

Esta leveza tem origem, além do design simplificado, na utilização de fibra de carbono na construção da Invert. “O corpo principal da suspensão é fabricado com uma inovadora estrutura híbrida de carbono e alumínio, que é muito mais leve e muito mais atrativa do que as suspensões standard”, afirma a marca norte-americana.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Mais info:


Crédito imagens: Cane Creek

Também vais gostar destes!