A Anadia e várias estruturas locais destinadas à prática do BTT receberam este fim de semana os Campeonatos da Europa de BTT e, como não podia deixar de ser, tivemos vários atletas portugueses em prova. O destaque foi para Raquel Queirós (e Ricardo Marinheiro, que destacamos noutro artigo), que conquistou um 9º lugar na prova de XCO.

PUB
Nova Mondraker Arid

Apesar de o arranque não ter sido o melhor, que a ciclista considerou mesmo como “desastroso”, Raquel soube dar a volta à situação e aproveitou a 2ª metade das seis voltas ao circuito de Tamengos para subir ir subindo de posições. “Não sei o que se passou, mas fiquei com a roda de trás presa”, explicou.

Acabou mesmo por entrar na última volta em condições de lutar pelo top 10, algo que aconteceu ao terminar na 9ª posição, a 5m00s da primeira classificada, a neerlandesa Puck Pieterse. No pódio ficou a também neerlandesa Fem Empel e a italiana Giada Specia, em 2º e 3º lugar, respetivamente.

João Cruz e Tomás Frazão correram também ontem na corrida masculina de sub-23, conseguindo o primeiro terminar no 36º lugar, a 7m08s do líder. Tomás Frazão ficou no 50º lugar.

Campeonato da Europa de BTT 2022 - XCO Sub-23 Masculinos
PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Findado estes Campeonatos da Europa de BTT na Anadia, o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário afirmou: “Tivemos prestações muito consistentes do primeiro ao último dia. Foi de longe o Campeonato da Europa em que isto sucedeu de forma mais clara”, acrescentando ainda que “estamos no bom caminho, há aqui muito potencial e estes jovens merecem uma aposta de todos”.

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!