Já decorre o Campeonato do Mundo de BTT em Les Gets, França, como “resumimos” recentemente, com atletas portugueses em ação precisamente hoje (na prova de XCO juniores).

PUB
Cube Stereo ONE

Mas ontem começou a “ação” de elites e começaram também as vitórias dos atletas mais prestigiados. Falamos da vitória da seleção da Suíça na prova de XCO por equipas Team Relay, com o “inevitável” Nino Schurter a fechar a corrida e a cortar a meta na volta final. A Itália e os EUA completaram o pódio no 2º e 3º lugar, respetivamente.

Refira-se que na prova de XCO Team Relay cada seleção nacional escolhe seis atletas, um por cada volta ao circuito, numa corrida tipo estafetas. Podem participar homens e mulheres, de qualquer um dos escalões de idade, tudo depende da seleção feita pelos responsáveis da equipa.

Nomes como Luca Braidot (Itália), Adrien Boichis (Francês, sub-23) e Chris Blevins (EUA) arrancaram muito bem na 1ª volta, sendo que ao longo da corrida outros atletas foram assumindo o destaque e a liderança à medida que iam entrando em prova. Como Loana Lecomte, por exemplo, que mantinha a França à frente ao fim da 3ª volta.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A partir daí, a Suíça “pegou” na corrida. Primeiro com a sub-23 Ronja Blöchlinger, depois com a júnior Anina Hutter e depois, na última volta, Nino Shurter a fazer o que sabe fazer melhor (ganhar…), sem que o sub 23 italiano Simone Avondetto o conseguisse alcançar.

Portugal não participou nesta prova. E a Suíça é campeã pela 8ª vez, é a seleção com mais títulos mundiais da especialidade. A reação da equipa após a corrida:

Através do link abaixo podes consultar a start list e os resultados desta prova, bem como de todas as outras prevista no calendário para hoje e para os próximos dias.

PUB
Prototype

Mais info:

Também vais gostar destes!