A quarta etapa do Brasil Ride Bahia 2023 era também a etapa rainha desta edição da prova. Na frente tivemos os do costume (desta edição), embora a vitória tenha caído para Simon Stiebjahn . O português Tiago Ferreira mantém-se líder na classificação geral.

PUB
Specialized Levo

Os ciclistas alinharam hoje em Guaratinga para perfazer uma distância de 100 kms com 2.440 metros de acumulado positivo. Esta foi a etapa rainha do Brasil Ride e a luta entre os favoritos à vitória final foi aguerrida. Os primeiro quatro do dia chegaram juntos.

Simon Stiebjahn (Singer Racing team) foi quem levantou os braços no final do dia, ao completar o traçado em 4h12m52s. Imediatamente a seguir ficou Edson Junior (Edson Rezende Bike Team) e Henrique Avancini (Caloi Henrique Avancini Racing) fechou o pódio.

Tiago Ferreira (DMT Racing Team By Marconi) fechou o dia no quarto posto, a dois segundos dos vencedores e com o mesmo tempo de Avancini, mantendo desta forma a geral na sua posse. Avancini é segundo, a 1m10s, e o vencedor do dia de hoje, Simon, ocupa o terceiro lugar da geral, a 9m14s.

Nota ainda para Filipe Francisco e José Silva, ambos da Team Portugal Brasil Ride Newrace, que ocupam o 10º e 15º posto na geral, respetivamente.

Nas senhoras foi Tessa Kortekaas (Cannondale Vai Arabay) quem venceu a etapa rainha do Brasil Ride Bahia 2023, com um tempo de 5h18m52s. Mónica Calderón, sua colega de equipa, terminou em segundo e Luiza Sousa (Avulsa) fechou o pódio deste quarto dia.

PUB
Nova Mondraker Arid

Na geral é a espanhola Kortekaas quem segue no primeiro lugar, com Mónica Calderón em segundo, a 14m01s, e Eliana Resende (Gorgeous) a fechar o pódio da geral, a 1h58m38s

A dupla Nuno Margaça e Marco Chagas (GoRide-C.C Marco Chagas) ultrapassaram a prova rainha em quase oito horas. Ainda assim, a dupla aproxima-se do segundo lugar da categoria de Grandmaster, estando a cerca de 5 minutos do mesmo.

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:


Imagens: BrasilRideBahia2023

Também vais gostar destes!