A segunda etapa do Brasil Ride Bahia 2023 prendou os participantes com mais kms e mais altimetria, num dia em que a lama voltou a estar em jogo. Desta vez a vitória caiu para Henrique Avancini, contudo Tiago Ferreira volta a fechar em segundo lugar e a escassos segundos do brasileiro…

PUB
Giant TCR 2024

Hoje o destino era o acampamento em Guaratinga, e o percurso aumentou (e bem!) no âmbito da sua extensão: foram 133 kms de traçado duro, com 1.890 metros de acumulado positivo.

Henrique Avancini (Caloi Henrique Avancini Racing) foi o mais forte nesta segunda etapa, que à partida era muito mais dura… O atleta brasileiro, que se reforma este ano como ciclista, completou o traçado em 4h45m.

Ainda assim, o português Tiago Ferreira (DMT Racing Team By Marconi), conseguiu seguir de muito perto o ciclista da casa e, apesar de ficar novamente em segundo lugar, a meio segundo, conseguiu passar a primeiro na classificação geral do Brasil Ride Bahia 2023. Simon Stiebjahn (Singer Racing Team) fechou o dia no terceiro lugar, a cerca e 4 minutos.

PUB
Nova Mondraker Arid

Na geral de elite masculino, Tiago Ferreira é líder, seguido por Avancini em segundo, a 1m11s, e Hans Becking (Buff Megamo Team) fecha o pódio da geral, a 3m11s.

Nas senhoras foi Monica Calderón (Cannondale Vai Arabay) quem ganhou a etapa, e segue também líder na classificação geral. Tessa Kortekaas, da mesma equipa, fecha o dia no terceiro lugar, mas na geral é segunda, a 16m30s. Sabrina Gobbo foi segunda nesta etapa e é terceira na geral, a 22m28s.

Celina Carpinteiro é quarta classificada na geral após ter terminado o dia na mesma posição. A dupla GoRide – C.C. Marco Chagas foi também terceira e segue em terceiro na geral da categoria Grandmaster.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:


Imagens: Brasil Ride Bahia 2023

Também vais gostar destes!