A BMC estabeleceu uma parceria com a Velocio e com a Sram na criação desta nova equipa de gravel, naquilo a que chamam de uma “iniciativa internacional independente”: é a No Borders Gravel Team.

PUB
Prototype

“É o ponto de partida para uma nova comunidade de corridas gravel que junta cinco riders de diferentes nacionalidades em torno de um objetivo comum: que o gravel traz infinitas possibilidades de superação”, explica David Heine, diretor de marketing da BMC.

A No Borders Gravel Team é assim uma equipa que “se gere a si própria”. Ou seja, os cinco membros desempenham várias funções de gestão, isto além dos treinos e das provas gravel, claro. E com o apoio da BMC, da Velocio e da Sram, naturalmente.

Os cinco elementos da equipa são Lisa Wörner, Henning Bommel, Sally McHugh, Daniel Rydtz e Mayalen Noriega. E a bicicleta que utilizam é a nova BMC URS 01!

Provas em que participam? Para já, este ano, estão certos na Traka Gravel Race, em Espanha, e nas Nordic Gravel Series, na Suécia. E noutros eventos a anunciar em breve, sendo que os vários membros da equipa também irão participar a solo noutras provas ao longo de 2022.

PUB
Specialized Levo

A equipa No Borders Gravel Team

Lisa Wörner

Lisa Wörner é uma holandesa que foi em tempos atleta da seleção nacional de remo do seu país nos Jogos Olímpicos. Hoje é cirurgiã ortopédica nos EUA e corre também pela equipa Velocio Exploro.

Henning Bommel

Henning Bommel começou no ciclismo aos 11 anos e mais tarde esteve em equipas World Tour e nos Campeonatos do Mundo, tendo sido atleta olímpico. Hoje vive na Alemanha, é dono de uma coffee shop para ciclistas e já percorreu dezenas de país de gravel.

PUB
Beeq

Sally McHugh

Sally McHugh foi da Irlanda viver para Girona, Espanha, em 2020, para continuar o seu percurso desportivo no mundo do ciclismo. Já foi 2ª classificada na Traka e 5ª classificada à geral na ultra de ciclismo de estrada entre Madrid e Barcelona.

Daniel Rytz

Daniel Rytz vem da Suécia, onde no início dos anos 2000 começou a competir em BTT vertente maratonas. Quando não está andar de bike está a trabalhar num banco sueco ou a gravar mais episódios para o maior dos podcasts sobre ciclismo desse país.

Mayalen Noriega

PUB
Beeq

Mayalen Noriega é uma mexicana que passou da natação para o triatlo e chegou à medalha de prata paraolímpica da modalidade. Hoje vive em Girona, Espanha, trabalha para a Komoot e explora o mundo em cima da bike de gravel.

Mais info:

Também vais gostar destes!