A muito recente MMR Adrenaline Aero pretende competir diretamente com as melhores do seu segmento e tem razões para isso, pois foi completamente redesenhada para ficar “mais atrativa, aerodinâmica e eficiente”, refere a marca das Asturias.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

É que esta 4ª geração deste modelo é utilizada pelos membros da equipa profissional Caja Rural-Seguros RGA, de Espanha, assumindo como base o quadro e o conceito de design G3 da MMR, que persegue a melhor mistura entre a velocidade de uma silhueta aero com a reatividade de uma geometria bastante compacta: distância dentre eixos de 991 mm no tamanho M e triângulo traseiro com escoras de 406 mm.

Por outro lado, como podemos ver pelas imagens, a marca procura uma integração total entre quadro, cabos, forqueta, guiador, pedaleiro, espigão, avanço… As linhas clean prometem o mínimo de resistência ao ar.

Outro pormenor determinante é o clearance apto para larguras de roda de até 28 mm, isto sendo certo que esta MMR conta com a “aprovação UCI”, diz a marca.

Extensa gama

São cinco as montagens que se baseiam no mesmo quadro que acabámos de caracterizar, umas mais baratas que outras, umas mais bem equipadas que outras, naturalmente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E incluindo transmissões de 12x eletrónicas com potenciómetros (Sram Force eTap AXS ou Shimano Ultegra Di2) e rodas de perfil alto em carbono (DT Swiss ARC 1400, Visoon SC 40…) nos modelos mais dispendiosos, por exemplo.

Adrenaline Aero 00

Mais abaixo nas gamas, há modelos MMR Adrenaline Aero com transmissões de 11x mecânica (Shimano Ultegra ou 105) e rodas de alumínio (DT Swiss p1800), isto a pensar em quem procura versões mais acessíveis. Os preços andam entre os 2.799 e os 5.599 euros.

Adrenaline Aero 10

PUB
Pirelli

Mais info: www.mmrbikes.com

Também vais gostar destes!