Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Uma bicicleta que é sinónimo de vitórias no ciclocrosse nas mãos dos elementos da equipa Cyclocrossworld Team... Todos os pormenores da versão de competição. Desta vez olhamos para uma bela bicicleta de ciclocrosse (CX), a Cannondale SuperSix EVO CX da Cyclocrossworld Team, que apresenta upgrades de topo face à versão de origem e que contribuem para que este modelo seja sinal de vitórias nas várias provas dos circuitos europeus da modalidade…PUB O CX é uma disciplina do ciclismo que continua a atrair muitas atenções, especialmente porque coloca em competição ciclistas tão mediáticos e “poderosos” como Mathieu Van der Poel, Tom Pidcock, Wout Van Aert… Mas não nos desviemos da “protagonista” deste artigo… A Cannondale SuperSix EVO CX tem efetivamente uma montagem bastante especial para satisfazer as necessidades de todos os membros da Cannondale Cyclocrossworld Team. E para satisfazer também os “interesses” gerados pelos compromissos com alguns patrocinadores da equipa, nomeadamente a Sram, a Zipp e a Quarq. O melhor da Cannondale SuperSix EVO CX Esta nova “arma” para o CX herda o quadro da versão com o mesmo nome que a marca tem para ciclismo de estrada, feito com fibra de carbono Hi-Mod e com as mesmas linhas claramente aero e de estética aerodinâmica. Mas mais importante é a geometria, que promete um comportamento muito reativo, tal como se espera de uma bicicleta de competição: mais curta (1.020 mm entre eixos no tamanho 54) e com um triângulo posterior bastante compacto (escoras com 422 mm). Há que dar mais estabilidade e controlo a um bike destinada à lama, certo?PUB A pensar precisamente nisso, esta Cannondale assegura 13 mm de espaço em cada lado das rodas, isto com o uso de pneus de 33 mm, decretados como legais pela UCI. O eixo pedaleiro foi subido até aos 281 mm. As diferenças face à versão de competição Admitimos que é cada vez mais difícil encontrar entre as versões de origem e as de competição pois as marcas aperfeiçoam cada vez mais as bicicletas que colocam à venda normalmente, sendo estas até muitas vezes desenvolvidas com a ajuda dos prós. PUB Ou seja, face à EVO CX que se encontra à venda encontramos algumas alterações determinadas pelos compromissos estabelecidos com os patrocinadores. A começar pelo conjunto de rodas Zipp Firecrest 303 Carbon Tubular de 45 mm, quando o modelo de série tem umas DT Swiss R470 TLR. Por seu turno, os pneus Vittoria Terreno Mix dão lugar as uns Challenge Baby Limus de 33 mm (feitos à mão!), da mesma forma que a transmissão mecânica Sram Force 1 é trocada pelo sistema eletrónico Wireless Force 1 eTap AXS. Depois, dependendo das provas e das necessidades da equipa, é instalado um potenciómetro da Quarq, tal como está presente uma guia de corrente bastante pequena, algo que dá muito jeito no meio do barro! O guiador é um Zipp Servive Course (um Cannondale 2 Alloy na versão de origem), que, dependendo de cada atleta, varia na medida de largura e no formato (os SL 70 e 80 na versão Compact ou Ergo). A Cannondale SuperSix EVO CX de série.PUB Mais info: Cannondale Cyclocrossworld Cannondale SuperSix EVO CX Também vais querer ler… Bikes dos ‘Prós’: a Husqvarna Hard Cross de Marco Melandri
Bike Check Lendário Mortirolo torna-se… ‘Cima Pantani’ Durante a cerimónia oficial de mudança de nome, os líderes políticos locais sugeriram que a célebre e temível subida fosse palco de uma… ... Por GoRideHá 21 horas
Bike Check Sabgal / Anicolor começa a revelar equipa para 2025 A Sabgal / Anicolor já arrancou com as apresentações dos atletas para a época de 2025. O primeiro foi José Sousa. Por GoRideHá 22 horas
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024