Elisa Borghini, da equipa Lidl-Trek, foi a vencedora do mais recente Giro de Itália aos comandos de uma Trek Madone Gen 8, a mais recente evolução da bicicleta de estrada mais avançada que a marca norte-americana tem no seu catálogo. Já tivemos a oportunidade de a testar, podes ver tudo aqui!

PUB
Prototype

Para celebrar a vitória, Elisa Borghini foi “presenteada” com uma Trek Madone Gen 8 especial e pintada de rosa. Demasiado simples? Parece que sim, mas atenção aos “detalhes”…

O que realmente impressiona é a dedicação dos responsáveis da Trek Race Shop na criação desta pintura. Assim que viram Elisa Borghini ganhar o contrarrelógio da 1ª etapa, começaram a trabalhar para ter a bicicleta pronta caso ela ganhasse o Giro, o que acabou mesmo por acontecer. Sete dias depois, a bicicleta estava concluída!

Elisa Borghini

O objetivo era que a corredora recebesse a bicicleta (em caso de vitória) na linha de meta da última etapa. Tudo tinha de sair perfeito. O rosa tinha de ser exatamente o oficial do Giro!

Caso Elisa não tivesse vencido, esta bicicleta teria servido aos responsáveis da Trek Race Shop como “cobaia” no laboratório onde experimentam diferentes pinturas e acabamentos em modelos que não chegam às lojas, mas que, por vezes, acabam por ser incorporados nas opções do Project One.

A bicicleta em si é a nova Madone Gen 8, equipada com componentes da Trek (rodas Bontrager Aeolus RSL, espigão e guiador) e da Sram, um dos patrocinadores da equipa, destacando-se o novo grupo Sram Red AXS com detalhes em rosa tanto nas manetes como nos cranques.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:


Créditos das imagens: Trek & Luc Claessen/Getty Images

Também vais gostar destes!