Katarzyna Niewiadoma (Canyon/Sram) venceu a edição de 2024 da Volta a França feminina com uma etapa final de cortar a respiração! A ciclista polaca “desfilou” com uma espetacular Canyon Aeroad CFR decorada com o característico amarelo corporativo do Tour de France… E que máquina!

PUB
Specialized Epic 8

Esta Canyon Aeroad CFR destaca-se por ser, como acontece atualmente, um modelo “quase” de série: no catálogo do fabricante, encontramos a Aeroad CFR AXS (9.399 €), que difere muito pouco da de Niewiadoma.

Canyon Aeroad CFR

Para sermos honestos, mais do que diferenças o que há são certos acessórios que não vêm de origem com a bicicleta. Falamos dos pedais, dos suportes para bidões e… pouco mais.

Por exemplo, os pedais são os exclusivos Time PRO12 SL, feitos de carbono e titânio. Os suportes para bidões são da Elite e o modelo é o Leggero Carbon. Outro gadget que a ciclista usa é o novo ciclocomputador Hammerhead Karoo.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O resto dos componentes, como dissemos, são os de série: as rodas, por exemplo, são da Zipp, embora o modelo seja o 353 NSW (de série, vêm com as 454 NSW). Pelo menos, as 353 NSW foram usadas na maior parte do Tour, já que sabemos que os atletas alteram as alturas de perfil conforme as características das etapas.

Canyon Aeroad CFR

A transmissão é o grupo Sram Red AXS de última geração, com cassete XG-1290 e pratos 56/34 montados no pedaleiro com braços em carbono e medidor de potência. Destacam-se os logótipos amarelos da Sram nas manetes e no pedaleiro. As rodas também são decoradas com autocolantes amarelos.

Tanto o espigão de selim como o guiador são da Canyon: um espigão aerodinâmico SP0077 e o guiador integrado CP0048, que permite ajustes tanto em altura como em comprimento.

PUB
Orbea Genius Dealers

Canyon Aeroad CFR

A única mudança “radical” que vemos é o selim: o Selle Italia de série foi substituído por um Ergon SR Pro Carbon, com carris em carbono e numa versão específica para mulher. Por último, de notar que os pneus Pirelli que vêm de série na Aeroad foram trocados por uns Schwalbe Pro One Aero.

Mais info:


Crédito imagens: Canyon/Sram

Também vais gostar destes!