A Giant Defy Advanced E+ Elite 0 é versão mais exclusiva desta gama de elétricas de estrada da marca. Isto significa que na fatura estão 9.199 euros… Mas a que temos direito pagando esta quantia? Vamos ver…

PUB
Giant TCR 2024

À primeira vista, esta Giant Defy Advanced E+ Elite 0 pode enganar os menos atentos, pois quase nem parece uma e-bike. O desenho do quadro recorda-nos as linhas vincadas e largas dos primeiros quadros aero que vingaram no mundo do ciclismo.

Giant Defy Advanced E+ Elite

Mas, sendo esta uma e-bike, a principal razão deste design é integrar uma bateria com 400 Wh de capacidade (a EnergyPak 400) e que alimenta o motor SyncDrive Move Plus (instalado no cubo traseiro), que tem 30 Nm de potência e um peso de 1,7kg.

Giant Defy Advanced E+ Elite

Aqui, na Europa, a unidade motriz está limitada a 25km/hora, mas este motor consegue apresentar performances/assistência até aos 45 km/hora… Ah, e muito importante é ainda a possibilidade de acrescentar um Range Extender de 200 Wh, aumentando a autonomia total de 120 para 150 kms.

Mas não é só de motor que a Giant Defy Advanced E+ Elite 0 é feita. O quadro é concebido com recurso à melhor fibra de carbono da marca, a Advanced. Vistas bem as coisas, praticamente todos os componentes são Giant, como por exemplo as rodas Giant SLR 1 E+ 36 em carbono, o guiador Giant Contact SLR D-Fuse 31.8, o espigão Giant D-Fuse SLR e ainda periféricos como o avanço, o selim, etc.

PUB
Giant TCR 2024

No zona do tubo superior do quadro encontramos ainda o display Giant RideControl Go para controlar os andamentos e ver o estado da bateria, entre outros elementos. Outro detalhe interessante é a integração de uma luz traseira diretamente no quadro.

A transmissão é a Sram Red AXS de 12 velocidades que combina uma cassete 10-33t com um duplo prato 33-46t. Destacamos ainda o pedaleiro Praxis E com pratos Sram Force X-Sync.

Mais info:


Crédito imagens: Giant

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!