A Cube Nuroad C:62 Pro SLT pode neste momento ser uma opção com boa relação entre material e preço no segmento das bicicletas de gravel.

PUB
Cube Stereo ONE

Até porque o primeiro impacto é bom: a estética e a cor desta Cube Nuroad C:62 Pro SLT mostram-se em bom plano. Depois, o quadro em carbono com clearance para pneus de até 50 mm de largura (até 45 mm se montarmos guarda-lamas) é sempre uma vantagem.

Cube Nuroad C:62 SLT

A construção do quadro recorre ao processo de montagem Advanced Twin Mold (o normal na marca), no qual primeiro é aplicada uma primeira camada de carbono que “define” a forma pretendida e depois uma segunda “segura” as primeiras, para se manterem no sítio correto.

O aperto do espigão de selim está integrado e contamos ainda com passagem de cabos semi-integrada. A forqueta apresenta de forma muito discreta um ponto de fixação para bagagens, por exemplo.

Mas também no top tube há fixações para guarda-lamas e até para a montagem de um descanso lateral. Tudo isto com um frameset que apresenta 1.150 gramas na balança. Nada mau, certo?

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mas a diferença faz-se nos pequenos detalhes! Apesar das suas linhas dinâmicas e até desportivas, a Cube Nuroad C:62 Pro SLT permite carregar até três bidons (um montado na zona inferior do quadro), e ainda um guia de corrente para as transmissões monoprato.

A transmissão está a cargo da marca norte-americana Sram, aqui o Red AXS XPLR de 13 velocidades (prato de 40 dentes e uma cassete de 10-46 dentes). A “brilhar” estão também as rodas Newmen Advanced SL X.R.36 VONOA Carbon, que recebem os pneus Schwalbe G-One-R.

Sobre a Nuroad, já a experimentámos aqui na sua versão C:62 Pro. Uma opção mais contida em termos de equipamento, mas uma bicicleta nos surpreendeu pela positiva.

PUB
Nova Mondraker Arid

Portanto, esta Nuroad C:62 Pro SLT apresenta todo este equipamento, um pacote versátil e um peso de apenas 7,5 kg. E o preço é de 5.344 euros.

Mais info:


Crédito imagens: CUBE

Também vais gostar destes!