Foi a 3 de novembro que Natalia Fischer pôde desfrutar da primeira saída com a sua nova BH Lynx Race pelos trilhos, isto num evento realizado pela BH Templo Cafés UCC para os seus patrocinadores em Albelda de Iregua, La Rioja, em Espanha. Este foi sem dúvida um momento importante para a atleta, que meses antes sofreu uma grave queda, que a obrigou a uma longa recuperação.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Uma fratura na vértebra L1 foi o resultado da queda de Natalia no dia 24 de agosto. Natalia Fischer estava a treinar no circuito francês de Les Gets, que ia entretanto receber o Campeonato do Mundo (e que também recebe todos os anos uma etapa da Taça do Mundo de XCO).

“Ela passou três semanas totalmente imobilizada, com 20 sessões na câmara hiperbárica que aceleraram o processo de recuperação. Na segunda semana de outubro, pedalou no rolo pela primeira vez para iniciar as sessões de mobilidade e assim poder sair pela primeira vez na bicicleta de estrada”, explicou a própria equipa de Natalia Fischer, a BH Templo Cafés UCC.

E a grande surpresa para a ciclista naquele dia do regresso após lesão foi a edição especial da bicicleta que foi preparada de propósito para ela pela BH, e que mostramos aqui. Uma versão que visa comemorar o seu segundo Campeonato da Europa de XCM consecutivo, conquistado a 19 de junho.

PUB
Specialized Levo

A BH Lynx Race “edição campeã da Europa” oferece um design totalmente diferente do habitual vermelho com que a equipa compete. Tem transmissão e travões Shimano XTR, pneus Chaoyang, rodas Duke, suspensão Fox (34 Factory com 120 mm Factory à frente e amortecedor traseiro DPS Factory), guiador Gemini Pröpus, bidões Nutrinovex, selim e manípulos Prologo e espigão telescópico Bike Yoke Divine SL.

Quando é que vamos ver Natalia Fischer a andar depressa nesta “máquina”? No evento Leyenda de Tartessos, uma prova de BTT espanhola que decorrerá entre 2 e 5 de fevereiro do próximo ano.

Também vais querer ler…

BH iLynx Trail tem novo quadro em alumínio

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!