Com as tendências atuais, as linhas vincadas e “grossas” a que associávamos as bicicletas aero estão a desaparecer… Mas esta BH Aerolight 7.0 mantém-se fiel (pelo menos para já) a esse visual impactante. E com o equipamento que está nesta versão pode muito bem ser uma opção preço-qualidade a ter em conta na gama da marca espanhola.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Esta BH Aerolight 7.0 apresenta-se com um quadro de 950 gramas (o tamanho para qual o peso é anunciado não é revelado), o que, dada a sua estética, é bastante interessante. Com recurso à tecnologia HCIM, a marca conseguiu poupar algum peso e reforçar a rigidez.

BH Aerolight

A aerodinâmica foi aperfeiçoada através do conceito Air Bow Fork e estende-se à totalidade da bicicleta. Na forqueta temos um alargar de vias, criando mais espaço entre a mesma e a roda, reduzindo (segundo a marca) a pressão nesta área. Uma poupança geral de 5 watts a velocidades mais elevadas, garantem.

As linhas seguem a forma Kamm Tail, ou seja, os tubos são “moldados para ficarem com a forma de uma gota de água cortada”. A juntar à equação, esta BH Aerolight tem cabos totalmente integrados, não havendo aqui “pontas soltas”!

PUB
Specialized Levo

Detalhes importante são os eixos passantes “rápidos” que facilitam o retirar e o montar das rodas e ainda um kit de upgrades que engloba, por exemplo, luzes.

De volta a esta versão 7.0, esta apresenta-se com um preço de 6.199 euros. Excessivo? Relembramos que está presente o grupo eletrónico Shimano Ultegra Di2, rodas em carbono Vision SC60 e periféricos em carbono…

Especificações técnicas da BH Aerolight 7.0:

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime
  • Quadro: Aerolight Disc ACR Carbon Monocoque
  • Forqueta: Aerolight Full Carbon
  • Transmissão: Shimano Ultegra DI2 de 12 velocidades (cassete 11-34 | prato 52-36d)
  • Rodas: Vision SC60
  • Pneus: Pirelli Pzero Race 700x 28
  • Selim: Prologo Nago R4 PAS
  • Preço: 6.199 euros

Mais info:


Crédito das imagens: BH Bikes

Também vais gostar destes!