No catálogo de estrada da BH há também a Ultralight, que foi renovada recentemente, e a Quartz, na entrada de gama. Mas desta vez a atualização para 2023 chega para as outras três bicicletas de estrada da marca: a RS1, a SL1 e a Aerolight, sendo esta última uma verdadeira “bomba”, como sabemos.

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Pelas palavras do próprio fabricante espanhol, eis que a Aerolight continua a sua a mais aerodinâmica, “para vencer a batalha contra o vento”, enquando a RS1 “vence” pela polivalência e “a minimalista BH SL1 dispõem de novas cores e opções de personalização”.

Ora, os quadros e as bases, por assim dizer, continuam a ser as mesmas que as da geração anterior, com níveis de equipamento e material também semelhantes aos modelos de 2022.

O que muda efetivamente é que existem agora mais opções de personalização e novas cores. E vários pontos em comum entre as três: integração total de cabos e leveza, acima do resto.

BH SL1 desde 2.199 euros

Entre estas três bicicletas em carbono, a SL1 é a mais barata. Ainda assim, explicam, reune três pontos a destacar: o quadro chega a pesar 1.050 gramas apenas (tamanho MD); a caixa pedaleira cresce, bem como os tubos inferiores em diâmetro, e ganha-se rigidez lateral; o aperto do espigão está integrado no tubo superior; os cabos passam totalmente por dentro do quadro; e há quick levers nos eixos das rodas.

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A BH SL1 2023 tem três versões, como podemos ver no site oficial da marca, onde podemos consultar as listas de especificações e material completas:

BH RS1 a meio da gama

Neste caso temos preços um pouco mais elevados por causa dos níveis de material instalado, pois as características acima estão também presentes nesta RS1 de 2023, sendo que a tubagem apresenta o design Kamm Tail “para oferecer uma secção transversal totalmente aerodinâmica”, bem como uma secção mais curta e reativa.

Os preços começam nos 2.899 euros e estão disponíveis as seguintes cinco versões da BH RS1:

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BH Aerolight com quatro versões

E todos com grupos de transmissão eletrónicos, sem exceção. Por causa destes e de vários outros componentes de topo é que a Aerolight é das mais caras da gama de bicicletas de estrada da BH.

O quadro apresenta-se sem zonas de pressão que contrariem o vento e a deslocação do ar, explica a marca, pesando 950 gramas com recursos à “o otimização de espessuras em áreas críticas, juntamente com tecnologia de modelagem Hollow Core Internal Molding (HCIM) que maximiza a rigidez do carbono”.

Na Aerolight há sempre pormenores de topo. Além do espigão do selim integrado no quadro, com um aperto na parte posterior, as atenções centram-se em três pontos interessantes: uma Toolbox alojada na parte mais inferior do quadro, para levar uma câmara de ar, “desmontas”, etc.

E também uma luz traseira integrada no tubo do selim, atrás, e através de um sistema magnético; e ainda um bidão com encaixe integrado, logo acima da Toolbox, com capacidade de 450 mm.

Estas são as quatro versões da BH Aerolight para 2023:

BH Unique

É de referir que, tal como indicámos acima, algumas destas bicicletas de estrada integram o BH Unique, o programa de personalização da BH que permite a cada utilizador escolher vários pormenores personalizados na bicicleta. “Todos os anos são adicionados mais modelos ao catálogo de bicicletas personalizáveis da BH”, relembra a marca.

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Para 2023, o BH Unique recebe a BH RS1 e BH Ultralight, o que extende o programa até às 32.000 combinações de cores possíveis, sendo possível escolher até entre o mate e o brilhante em termos de acabamento.

Mais info:

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