Egan Bernal reafirma a intenção de regressar ao Tour de França em 2022 para tentar repetir a vitória de 2019. O colombiano da Ineos Grenadiers, vencedor do Giro de Itália de 2021, garante estar preparado para se bater com os grandes favoritos, e em particular com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), ganhador das últimas das duas edições da corrida francesa.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Roglic e Pogacar são muito fortes, mas acredito que ninguém é invencível. Qualquer um pode ter um dia mau e… pronto! Roglic ainda não conseguiu vencer o Tour. Muita coisa pode acontecer… Pogacar também esteve em dificuldades no seu primeiro, aquele em que acabou por vencer”, argumentou Bernal.

“Não se trata apenas das qualidades físicas, há muitas questões de estratégia envolvidas numa corrida de três semanas. Temos de saber como posicionar-se e manter o foco em todas as etapas”, explica o sul-americano ao jornal colombiano ‘O Tempo’.

Apesar da Ineos Grenadiers ter vários líderes com ambições às grandes voltas, entre os quais, Richard Carapaz e Geraint Thomas, Bernal revela que a escolha dos responsáveis da equipa britânica para o Tour recaiu em si próprio.

“A equipa decidiu que era bom momento para eu voltar ao Tour, tenho de respeitar… Também creio que é o momento certo, já que se passaram quase dois anos desde a última participação, em que não fui capaz de mostrar todo o meu potencial [ndr. devido a uma lesão nas costas]. Quero voltar, preparar a prova da melhor forma, principalmente os contrarrelógios”, afirma o colombiano.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!