Ben O’Connor teve a melhor temporada da sua carreira em 2024. Vice-campeão do mundo em Zurique, 2º na Volta a Espanha, 4º na Volta a Itália e 2º na Volta aos Emirados Árabes Unidos. Certamente, nem na perspetiva mais otimista do australiano…

PUB
Nova Mondraker Arid

De qualquer modo, o corredor da AG2R-Decathlon, que competirá na equipa australiana Jayco Alula a partir de 2025, tem como objetivo superar aquelas prestações, apontando como principal objetivo a Volta a França.

Em entrevista ao Wieler Revue, Ben O’Connor recordou a temporada de 2024 e partilhou a admiração por Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. O australiano, de 29 anos, sonha vencer uma grande Volta em 2025, mas reconhece que atualmente o esloveno e o dinamarquês são demasiado fortes.

“Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard são demais para mim. Não planeie as minhas corridas em função deles, porque também o Tour é a minha maior meta em 2025. Só quero estar lá em 2025. Só temos de seguir em frente e conviver com os maiores do desporto”, declara.

“Poucas coisas correram mal em 2024 e dei o meu melhor em quase todas as provas. No campeonato do mundo em Zurique fui inteligente, porque não fui certamente o segundo melhor corredor da prova. Isto é uma corrida de bicicleta e tem muitos imponderáveis. Por outro lado, estive doente durante a última semana da Volta a Itália, podia ter terminado no pódio. E podia ainda ter ganho o UAE Tour. Isto faz-me confiar que o próximo ano poderá ser ainda melhor”, afirma o reforço da Jayco Alula.


Crédito da imagem: LaVuelta Twitter

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!